ESG “O conceito necessário.”

Mais do que uma demanda mundial, as iniciativas ESG mostram-se cada vez mais necessárias no ecossistema corporativo, explicando um pouco o conceito.

ESG é a sigla em inglês para “Environmental, Social and Governance”, que significa “Ambiental, Social e Governança”.

Ela é usada para medir as práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. E é dentro dessas diretrizes que selecionamos nossas iniciativas.

Responsabilidade Social

Projeto Faros Private Esportes

@vittinho46

Como maior escritório de agentes autônomos de investimentos, somos potência e nos comprometemos em ser relevantes não só no mercado financeiro, mas também fora dele. Com objetivo de dar suporte às iniciativas que impactam positivamente a sociedade, apoiamos os seguintes projetos que são chave para que a Faros Private exerça essa função.

Incentivo a Arte e Cultura

Em 2022 uma das nossas iniciativas é o incentivo a Arte e Cultura, pilares do desenvolvimento da identidade da sociedade. E, por entender o valor intangível da expressão artística é que somos patrocinadores do Projeto Portinari, um dos maiores nomes da Arte Brasileira do século XX. Cândido Portinari mostrou o Brasil mundo à fora, de uma maneira singular.

Projeto Portinari

O Projeto Portinari tem como maior fim perpetuar o legado de Cândido Portinari através da educação artística e inclusão social, democratizando acesso as obras do autor, através de apoio de tecnologias, exposições itinerantes e seminários de preparação para jovens e educadores como guias para exposições. De diversos meios o Projeto Portinari se faz presente e relevante como incentivador da arte, educação e inclusão social.